terça-feira, 14 de outubro de 2014

Carnotauro

Dados do Dinossauro
Nome Científico: Carnotaurus sastrei
Época: Cretáceo, há 95 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Argentina e América do Norte
Peso: até 1 tonelada
Tamanho: até 9.0 m de comprimento e 3 m de altura
Alimentação: Carnívora
Tamanho de um ser humana para um Carnotauro
O nome Carnotauro, significa "touro comedor de carne", e é nesta postagem que vocês entenderão porque. O Canotauro se destacou entre os demais terópodes porcausa de duas elevações em seu crânio, tipo chifres. E como a maioria dos terópodes, ele era carnívoro e voraz. Tem na sua representação atual um corpo coberto de espinhos, mãos curtas, e chifres, que deveriam servir para abater a presa. O Carnotauro era um terópode de grande porte, cerca de 7,6 m de comprimento, com peso variando entre 250 e 300 quilos, dependendo do indivíduo. As características mais distintivas da Carnotauro são os dois grossos chifres acima dos olhos , e os membros anteriores extremamente reduzidos, com quatro dígitos de base, embora só os dois meio fossem maiores, enquanto o quarto poderia ser um "esporão".
Esqueleto de Carnotauro
Os dedos se foram fundidos, e não apresentavam garras. Também é caracterizado pelo seu longo pescoço anormalmente; em comparação com o Abelissauro entre outros; e sua cabeça pequena, com mandíbulas em forma de caixa. Os olhos do Carnotauro eram voltados para a frente, o que é incomum em um dinossauro, e podem indicar a visão binocular e percepção de profundidade.
Casal de Carnotauro
Até agora, ninguém tem trabalhado para fora o que isto poderia implicar sobre os seus métodos de alimentação. Um único esqueleto quase completo foi descrito, incluindo impressões de pele ao longo de quase todo o lado direito, que mostram que no Carnotauro faltaram penas , ao contrário dos mais avançados terópodes. Em vez disso, a pele está alinhada com as linhas de colisões, que se tornam maiores em direção à coluna. A espécie do tipo Carnotauro sastrei é o único conhecido. Seus parentes mais próximos incluem Aucassauro, Majungasaurus , eRajasaurus. Juntos, esses dinossauros constituem a subfamília Carnotaurinae na família Abelisauridae.
Carnotauros do Filme Dinossauro da Disney
E se vocês pensam que o Tyranossauro rex foi o único que fez sucesso por ai, estão enganados. O Carnotauro também teve seu papelde vilão no filme Dinossauro da Disney 
e que fez muito sucesso aliás. O filme se passa em um deserto e os dinossauros tem que migrar por conta de um a chuva de meteoros que ocorreu e devastou a região. Mas no meio da trama eles tem o azar de se deparar com dois Carnotauros famintos que fazem de tudo por uma boa refeição. Aí já da pra imaginar o grande predador que ele era. Daí vem: Touro comedor de carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Volte sempre ao

Volte sempre ao