sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Alossauro

Dados do Dinossauro
Nome Científico: Allosaurus Fragilis
Local em que viveu: América do Norte, África 
Época: Fim do Jurássico, entre 153 à 135 milhões de anos atrás 
Peso: até 3 toneladas 
Tamanho: até 12 m de comprimento e 5 m de altura 
Alimentação: Carnívora
Tamanho de um ser humano para um Alossauro
O Alossauro foi um grande carnívoro que habitou a América do Norte durante o período Jurássico, esta linhagem é considerada uma linhagem de dinossauros terópodes predadores de grande porte que teve seu auge neste período, mas continuaram a existir até Cretáceo Médio.
Esqueleto de Alossauro
O Alossauro cujo nome significa "lagarto diferente", viveu principalmente nos EUA, África e Austrália, e foi descoberto em 1877. Possuía estranhas elevações ósseas em cima e na frente dos olhos, sua cauda era comprida e o pescoço curto e forte. Nos pés tinha quatro dedos, sendo que um era menor.

A história conta que pesados herbívoros estavam na água arrancando as folhas das árvores quando dois Alossauros avançaram sobre eles rapidamente. Um dos Alossauros fincou seus dentes afiados na cauda de um desses herbívoros, que sem conseguir fugir, caiu de lado, afundando pela metade no lodo do rio. Apareceu então o outro Alossauro, e o destino daquele herbívoro foi selado.
Alossauro Atacando
Os dois mataram-no e comeram a vontade, deixando para trás o cadáver sangrento. Esta cena pôde ser reconstituída através de um achado nos EUA, onde nítidas marcas de dentes de um Alossauro foram encontradas nos ossos fossilizados da cauda de um Apatossauro, que deveria ter sido arrancada com extrema violência. Além disso, no mesmo local foram encontrados alguns dentes de Alossauro. Este achado mostra que o Alossauro caçava em bandos e não se alimentava só de carniça, pois se o Apatossauro já estivesse morto, ele não precisaria tê-lo mordido tão ferozmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Volte sempre ao

Volte sempre ao